O trauma emocional pode levar a consequências no estado de saúde que duram anos ou décadas. A investigação indica que pessoas que sofrem do transtorno de stress pós-traumático têm maior risco de desenvolver outras condições. Na medicina funcional, procuramos as causas base de vários desequilíbrios no organismo. Traumas passados podem, por exemplo, levar a fadiga […]
O trauma emocional pode levar a consequências no estado de saúde que duram anos ou décadas. A investigação indica que pessoas que sofrem do transtorno de stress pós-traumático têm maior risco de desenvolver outras condições.
Na medicina funcional, procuramos as causas base de vários desequilíbrios no organismo. Traumas passados podem, por exemplo, levar a fadiga crónica. Os que sofrem desta condição podem adotar hábitos e comportamentos que podem não beneficiar e podem dificultar a mudança de padrões indesejáveis. Todos os tipos de trauma criam uma resposta ao stress e o stress pode acumular-se no corpo se não for tratado. Isso significa que os traumas passados podem ter consequências para a saúde nos anos seguintes.