Suscetibilidade a Infeções

Infecções recorrentes e prolongadas podem indicar disfunção do sistema imunológico. As causas podem ser encontradas no estilo de vida e no meio ambiente. Muitos de nossos pacientes experinciam infeções frequentes e constipações que parecem nunca desaparecer. Quando os pacientes chegam até nós com problemas que apontam para suscetibilidade à infeção, fazemos o mapeamento do estilo […]

Muitos de nossos pacientes experinciam infeções frequentes e constipações que parecem nunca desaparecer. Quando os pacientes chegam até nós com problemas que apontam para suscetibilidade à infeção, fazemos o mapeamento do estilo e da situação de vida, e dos fatores ambientais do paciente. Foi demonstrado cientificamente que deficiências nutricionais específicas, qualidade do sono, stress e composição da flora intestinal exercem um enorme impacto na capacidade do corpo de se defender contra um vírus, bactérias e outros patógenos. Oferecemos testes de medicina funcional que podem fornecer uma imagem detalhada sobre se esses fatores afetam o paciente. Em alguns casos, iniciamos uma investigação sobre a função imunológica e possível deficiência imunológica. A sensibilidade à infeção pode surgir como consequência de infeções crónicas ou outros fatores que sobrecarregam o sistema imunitário e impedem que este funcione de maneira adequada. Após identificar possíveis fatores de risco, o paciente recebe um plano de ação individual. Este plano pode incluir testes, aconselhamento alimentar, técnicas de gestão de stress, avaliação do sono e orientação sobre o estilo de vida.